Sistemas de Pressão para Redes Hidráulicas de Médio e Grande Porte

A JACUZZI do BRASIL firma parceria com a HIDROVECTOR BOMBAS para distribuição de sua extensa linha de  produtos – bombas, sistemas de pressão e equipamentos e acessórios para piscinas.

Os sistemas de pressão ACQUA FLUX são sistemas eletrônicos automáticos integrados com duas, três ou quatro bombas iguais acionadas por inversor de freqüência, que comanda a entrada das bombas em operação, em cascata, de acordo com a necessidade de demanda de vazão do sistema hidráulico, mantendo a pressão constante. São constituídos por uma bomba principal, com variação de velocidade, e as restantes, auxiliares, com atuação direta, na rotação nominal do motor.

São sistemas de pressão seguros, sendo indicados para redes hidráulicas de médio e grande porte, onde se faz necessária operação sem interrupções prolongadas

Têm flexibilidade de recursos, quanto à manutenção, permitindo que o sistema continue operando com segurança, mesmo quando uma das bombas auxiliares é desligada do sistema para manutenção, sem comprometer o abastecimento. Também, por serem todas as bombas iguais, qualquer das auxiliares pode assumir o papel de principal, com a simples troca dos cabos de alimentação. Em caso de manutenção do inversor, as bombas auxiliares podem ser ativadas para operação com pressostatos regulados para ativá-las em cascata.

Têm uma vasta gama de aplicações no abastecimento público municipal e rural, e na irrigação. Podem ser usados em condomínios residenciais, prédios de apartamentos e comerciais, hotéis, motéis, hospitais, escolas, supermercados, shopping centers, indústrias, embarcações e plataformas offshore e no abastecimento público de comunidades.

O ACQUA FLUX é fornecido com as bombas, quadro de comando, tubulação de interligação entre as descargas e as sucções das bombas, válvulas de retenção e válvulas de sucção e descarga, montados em uma base metálica robusta, formando um conjunto compacto. O tanque hidropneumático de pressão é fornecido em separado.

Sai regulado de fábrica para operar na pressão e vazão requeridas e pelo projeto da rede hidráulica onde vai operar. Essa pressão é mantida constante dentro do limite pré-estabelecido para a bomba comandada pelo inversor.
É de fácil instalação, podendo ser instalado acima do nível do reservatório ou “afogado”, ou seja, abaixo do nível do reservatório. As tubulações de interligação da sucção e da descarga podem ser conectadas à rede hidráulica por quaisquer das extremidades flangeadas disponíveis. Os flanges cegos fornecidos podem ser recolocados nas extremidades mais convenientes ao layout da instalação.

Be the first to comment on "Sistemas de Pressão para Redes Hidráulicas de Médio e Grande Porte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*