Soluções Mizumo ajudam na eficiência sanitária dos aeroportos

O país projeta grandes investimentos em aeroportos para os próximos anos e os sistemas de tratamento de esgoto da Mizumo oferecem grandes vantagens e a possibilidade de reúso a instalações de diferentes portes

A estabilidade econômica proporcionou melhores possibilidades de consumo e qualidade de vida aos brasileiros. Nunca tantos viajaram, especialmente de avião, e os principais aeroportos nacionais necessitam, com urgência, de investimentos para atender à demanda crescente, que será incrementada com a Copa do Mundo e a Olimpíada.

Esta é uma oportunidade de intensificar a instalação de estações pré-fabricadas de tratamento de esgoto sanitário (ETEs), como as da Mizumo, que proporcionam um efluente tratado com alta eficiência, evitando a poluição e trazendo ainda, como opção, o seu reúso. Um exemplo de utilização dos sistemas da empresa está no Aeroporto de Porto Seguro (BA).

A Mizumo dispõe de soluções dedicadas às necessidades de aeroportos de diferentes portes, com a vantagem de serem modulares, permitindo sua ampliação ou remanejamento, adequando-se à demanda futura. Para projetos de aeroportos, é realizado um estudo personalizado, que avalia as características do local de instalação, do perfil hidráulico da rede de esgoto, do efluente a ser tratado, os níveis de vazão diária com identificação do horário de pico, a destinação que se pretende dar à água tratada, entre outros fatores.

Maior estrutura de atendimento

As estações pré-fabricadas da Mizumo que possuem todo potencial para atender ao programa de ações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) na área de preservação dos recursos hídricos são das linhas Plus, Tower e Customer, com capacidades de tratamento variáveis. Como fabricante, seus processos tem qualidade garantida e possibilitam rapidez na entrega e instalação do sistema.

Para propor a melhor solução, a Mizumo conta com a maior estrutura do mercado de ETEs pré-fabricadas e com uma equipe de engenheiros especializados em diversas áreas, que trabalham para oferecer serviços e tecnologias que agreguem valor aos seus clientes. Também fazem parte da equipe técnicos projetistas, químicos e biólogos, que atuam do projeto à instalação das soluções. A companhia oferece, ainda, suporte técnico feito com equipe própria, para satisfazer o cliente no pós-venda.

“Nossa estrutura e flexibilidade industrial nos permite participar de processos licitatórios e atender com eficiência as obras dos aeroportos. Nossas soluções para tratar e reaproveitar efluentes são comercializadas em todo o Brasil e garantem a qualidade do efluente tratado de acordo com os parâmetros vigentes na legislação brasileira”, afirma o gestor da unidade de negócios da Mizumo, Giovani Toledo.

As soluções da empresa atendem aos padrões estabelecidos pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e cumprem com as diretrizes de estados e municípios, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, e as exigências da Certificação ISO 14.000 – pré-requisito para empresas exportadoras. A Mizumo oferece garantia de 10 anos nos tanques e peças de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro) e de 1 ano para os equipamentos eletromecânicos.

Perfil Mizumo

Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam tratar e reaproveitar efluentes. É referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções ambientais dedicadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequados a cada tipo de cliente.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompéia, cidade do interior de São Paulo. Conta com 130 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e prioriza o crescimento sustentado, com investimentos feitos somente com recursos próprios. A Mizumo possui um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2008.

Em 2011, investirá na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços, e na inovação dos processos produtivos. Para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 20% superior ao atingido em 2010.

A Mizumo é uma unidade de negócios do Grupo Jacto, fundado em 1948 e composto por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transporte, equipamentos para limpeza (alta pressão), transformação de plástico, ferramentaria, fundição, veículos elétricos e meio ambiente. O grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus setores de atuação.

MIZUMO no Rio de Janeiro

A HIDROVECTOR BOMBAS atua como representante da MIZUMO em todo o estado do Rio de Janeiro. Está à disposição no telefone 21 2423-4099, fax 21 2435-3954 e email vendas@hidrovector.com.

Estação Elevatória da ETE Rio Quitandinha – Águas do Imperador – Petrópolis, RJ.

Estação Elevatória da ETE Rio Quitandinha – Águas do Imperador – Petrópolis, RJ.

Além de sua atuação no segmento de Estações de Tratamento de Esgoto pré-fabricadas e modulares da MIZUMO a HIDROVECTOR BOMBAS tem grande participação no fornecimento de bombas industriais IMBIL e CLYDEUNION IMBIL, especialmente as do tipo re-autoescorvantes para esgoto, atendendo a clientes da área de saneamento, destacando-se a CEDAE- Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, SAAE’s (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e concessionárias privadas como Prolagos (Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Armação de Búzios), Águas de Juturnaíba (Saquarema e Silva Jardim), Águas do Paraíba (Campos dos Goytacazes), Águas das Agulhas Negras (Resende), Águas de Niterói e Águas de Nova Friburgo.

Elevatória de Esgoto Lagoa da Tijuca – Barra da Tijuca / RJ – CEDAE- Rio de Janeiro Construção Consórcio SANEBARRA ( OAS/ DELTA).

Elevatória de Esgoto Lagoa da Tijuca – Barra da Tijuca / RJ – CEDAE- Rio de Janeiro Construção Consórcio SANEBARRA ( OAS/ DELTA).

A HIDROVECTOR BOMBAS é também revendedor e assistente técnico da ETATRON (bombas dosadoras eletrônicas/solenóides) e das bombas de diafragma e pistão, ambas pneumáticas, da INGERSOLL RAND / ARO.

Be the first to comment on "Soluções Mizumo ajudam na eficiência sanitária dos aeroportos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*